“Fecha-se uma porta, abre-se uma janela”... ... é este o lema que me tem acompanhado ao longo destes humildes 3 anos em Paris. E ...

Para o meu pai

segunda-feira, maio 15, 2017 MeiaLeca 1 Comments




“Fecha-se uma porta, abre-se uma janela”...

... é este o lema que me tem acompanhado ao longo destes humildes 3 anos em Paris.

E quando penso nisso, lembro-me logo do meu pai... Ele está sempre a dizer que deve ter um anjinho da guarda também a torcer por ele lá do alto! Mas eu cá acredito que a palavra forte já nasceu com o meu pai. E essa palavra já carrega mais significado do que qualquer outra. A verdade é que o meu pai pode até ter o seu trabalho, mas, na vida, já conseguiu ser de tudo e mais alguma coisa!

Quando é preciso ele é agricultor, pedreiro, eletricista, contabilista, canalizador, amigo e até cozinheiro. Eu sei que muitos de vocês não o conhecem, mas ele é TOP! É ainda mais TOP porque ele também perdoa (aquela coisa tão difícil de fazer). Junto com a discussão parece que já vem o esquecimento. Gabo-lhe essa qualidade.

Nunca me faltou nada. Nunca me faltou comida na mesa e, sobretudo, muito carinho. Sim, porque o meu pai de egoísta não tem nada! Nem o abraço apertado nos dias mais cansados ele deixou de me dar. Eu sei que muitos nunca vão concordar que o meu pai é o melhor do mundo. E eu subscrevo. Todos são especiais, à sua maneira, mais ou menos sérios, mais ou menos pacientes, mais ou menos brincalhões. Mas, desculpem-me a teimosia (também herdei dele, danado!): o meu é o melhor presente de amor que eu já ganhei!

E sabem, aqui só entre nós: não mudava nada nele, nem uma migalhinha. Em cada cantinho dele encontro sempre algo tão especial. Sem maldade, tão puro, tão bom. Sempre a pensar nos outros e a esquecer-se dele. Sempre a impressionar-me com os seus objetivos, com a sua valentia, coragem e a sua garra para lutar por aquilo que sempre quis na vida. Ele continua a conquistar-me todos os dias e isso faz-me admirá-lo ainda mais. O meu pai é capaz de trazer alegria nos momentos difíceis e chatos, tornando um dia frio mais quente com o calor do seu abraço. Mas impressiona-me ainda mais por estar sempre presente, mesmo eu estando longe. Não só para mim, mas para todos aqueles que amo. Lucky me!

Se pudesse levava-o comigo no meu bolso para todo o lado. Não é muito grande em comparação com aquilo que ele significa para mim e no peso que ele tem na minha vida. Por isso, digo-vos: gratidão nunca pagará aquilo que ele fez e continua a fazer por mim. OBRIGADA papá! E, principalmente, obrigada a todos os pais que estão presentes, à sua maneira, na vida dos seus filhos. Sejam, acima de tudo, gratos por tudo aquilo que eles fazem por vocês.

São tantas, mas tantas as coisas que eles fazem por nós, que muitas delas nós nem damos conta. Desde aquela palavra aconchegada ao fim de um dia, noite de trabalho. Sim! O meu pai "mata-se" a trabalhar, dia e noite - literalmente. Já foram várias as diretas, mas nem por isso o cansaço impediu-o de esboçar o melhor sorriso de todos. E são todos esses "sacrifícios" (ou lá o que quiserem chamar) que, bem costurados, nos moldam nos seres humanos que somos hoje. O que é que uma casa cheia de amor não conquista?

Ele é um pai babado, eu sei: por mim e pelo meu mano. Mas o que ele não sabe é que eu sou ainda mais. Váaaaaa, podem chamar-me de lamechas à vontade porque sou buééééééé, e uma chorona 😭😭 - e até nisso saio ao meu pai!

Os meus amigos sabem que sou uma palhaça de primeira. Estou sempre a gozar, até comigo mesma. Mas acho que isto é de família. Quando eu, o meu irmão e o meu pai nos juntamos, SOCORRO! Coitada da minha mãe, que foge sempre turbinada. 💨💨😂😂

O meu pai é boa disposição, alegria, bondade. E até nos defeitos eu gostava de ser metade daquilo que ele é. Não tenho certeza de muita coisa. Mas sei, sem dúvida alguma, que o mundo seria muito mais feliz se tivesse um pai como o meu! Sim, sou menina do papá 🙊, e é tão bommmmmmmmmmmm!😍

Love you 💜 lUNGO MAREEEEEE

*da tua e sempre "velha, cigana, espanhola, galega"...

P.S - um dia escrevo um livro só para ti.

1 comentário: