Bardonecchia - um verdadeiro paraíso para quem ousa ser feliz
Do lado de cá, falo-vos de Bardonecchia, o lugar onde acreditei que conseguia voar! Vocês têm um minutinho para saber mais sobre o meu passeio?
Eu e o Nuno, que também estamos sempre prontos para nos mandarmos para fora de Paris, não nos negamos a um passeio pelas montanhas!
Não é um lugar tipicamente comum, e talvez tenha sido isso que tanto me atraiu. Não sei se é por viver numa cidade extremamente turística e por saber que, Portugal, onde nasci, segue os passos de Paris, que gosto de me perder por lugares inconvencionais.
É, claramente, um lugar perfeito para os amantes de snowboard e de ski. E, apesar de não haver muito para se ver, há tanto por onde nos perdermos. As paisagens, as cores, os contrastes, o sossego, o ar puro, as gargalhadas dos bambinos (a maior parte das casas são de famílias que passam lá férias, todos os anos, e os miúdos acabam por crescer juntos), a boa disposição do povo italiano (como sentia saudades disso!), a boa companhia e, claro, a COMIDA!
Comemos super bem! Mas também sou suspeita: eu adoro comida italiana. Ainda para mais quando tinhamos um chef particular 😝. Grazie milleeeee!!!
Todas as manhãs lá iamos nós às compras para o Giulio cozinhar. Mas, antes, era sagrada aquela paragem num café para beber um capuccino e depois fazer um arrêt no WC. Nunca mais me esqueço daquelas guinadas matinais... Isto para dizer que, basicamente, fizemos do Giulio o nosso escravo só de sunga branca e avental. E não é que o ciccio tinha jeito para a coisa? A cada prato um suspiro! Oram digam lá que não tem bom aspeto?
Mas a cartada final deixámos para o último dia. Fomos jantar a um refúgio no pico da montanha com um casal amigo. Tão lindo, tão lindo, tão lindo, que até borrei a cueca! Comemos tantooooooo. Desde salsicha, polenta, mozzarella. etc, etc. Confesso que já não me lembro do nome de cada coisa, mas o aspeto era este:

Nhami!!!
Mas se acham que isto ainda é pouco para vos fazer levantar do sofá e apanhar o primeiro avião rumo a Bardonecchia, deixo-vos algumas fotos que, de certeza, vão-vos fazer mudar de ideias!
Não tenho mais palavras para vos descrever este lugar. Aqui, renasci por completo, fui até à lua e voltei - mesmo sem asas. Fui e voltei porque acreditei que podia voar! Dos sítios que, a cada caminhada, mais calma interior respirei e mais longe fiquei das opiniões alheias. A equação perfeita para quem foge de protocolos e ousa ser feliz!
Até mais amigos 💜
Deve ser realmente lindo❤
ResponderEliminar