Muito provavelmente não vou contar novidade nenhuma . Mas, cá vai: a felicidade só chega para quem corre atrás dela, para quem se atrev...

Meia Leca mãos de tesoura: finalmente comecei a costurar!

domingo, junho 11, 2017 MeiaLeca 1 Comments


Muito provavelmente não vou contar novidade nenhuma. Mas, cá vai: a felicidade só chega para quem corre atrás dela, para quem se atreve, se entrega dos pés à cabeça, de corpo e alma, a vida inteira. Nada de meio termos e mi-mi-mis! É a caminhar que chegamos mais longe. Não foi deixando para amanhã que o hoje valeu a pena. Por isso, toca a dar um basta nessa vida sem graça e façam acontecer. 

E tudo isso para vos dizer que, depois de alguns anos a adiar uma antiga paixão, finalmente comecei a costurar. Uhuuu!! 😁😁😁

Desde sempre tive uma queda para a costura


Quando eu era mais nova fazia estojos com os restos das calças de ganga, que cortava para fazer as bainhas à mão. Depois, decorava-os com muita purpurina e cozia missangas até ficarem bem pirosos. Também cheguei a apertar alguns tops! Claro, tudo isso feito à mão.

Todo o tipo de arte, desde a pintura, cerâmica (herdadas das minhas duas queridas titias), plástica, costura (minha avózinha), sempre foram coisas muito presentes na minha vida. E na minha humilde opinião: até acho que tenho jeito para tudo o que me faça puxar pela criatividade e meter as mãos na massa!

Então, lá me decidi a desvendar os mistérios da máquina de costura - que eu antes só admirava de longe quando a minha avózinha fazia roupinhas para as minhas Barbies.

Porque é que eu demorei tanto tempo a colocar este sonho em prática?


Bom, para vos ser sincera, nunca pensei que fosse adiar este curso por mais de 10 anos. Eu, simplesmente, deixei para a semana que vem, que acabou por se tornar o mês que vem e, por sua vez, tornou-se o ano que vem. Até que... não tolerei mais que as minhas vontades fossem engolidas - TODOS OS DIAS - pela minha rotina, dinheiro e tempo.
E, adivinhem?

Descobri que chego com o pé ao pedal de uma máquina de costura! 😂😂😎

Lá comecei um curso!


Comecei a pesquisar vários cursos aqui em Paris. No entanto, na altura que queria, muitos deles já tinham passado os prazos de inscrição. Então, resolvi tirá-lo mesmo em Portugal. Durante as minhas férias do Natal (simmmm... que na vida não acontecem milagres de papo para o ar!) fiz um curso intensivo na Maria Modista de Almada e, ADOREI. As professoras foram fantásticas, fantásticas e fantásticas! Muito grata por tudo o que me ensinaram em tão pouco tempo.

Apesar de, em tempos, ter tido umas aulinhas com a minha avó, a máquina era das antigas. Então, acabei por começar o curso do zero. Foram duas semanas, todos os dias, com o pé no pedal toda deslargada! 💪

Acho que o meu entusiasmo e excitação contagiou o meu pai... 


Quando terminei o curso, a dias de voltar para Paris (snif snif 😭), ele logo me disse: "quando é que vamos comprar uma máquina de costura? O pai oferece!". Pois é, quem tem um pai assim, que sempre me apoiou nos meus sonhos com uma palavra de força e motivação, tem tudo. Já vos falei dele aqui no Blog. Mas para quem piscou os olhos e perdeu, aqui fica o link do post: http://www.chezmoicheznous.com/2017/05/para-o-meu-pai.html

No entanto, acabei por não comprar a máquina em Portugal, mas, sim, em Paris. O modelo que escolhi foi da marca Brother CS10.

E, depois?


Depois só faltou perder-me em Montmartre, nas melhores casas de tecidos, adereços e afins.
UMA PERDIÇÃO! Vim bem aviada e não perdi tempo em começar a costurar umas almofadas para a minha casa. Isto tudo porque já andava a namorar umas almofadas nas Galeries Lafayette. Mas eram tão, tão, tão caras, que não era capaz de dar tanto dinheiro por uns trapos enrolados numa esponja.

Quanto ao estilo? Quem me conhece sabe que adoro cores, padrões étnicos e tudo o que seja boho chic. AGORA, chega de conversas e vou-vos mostrar tudo o que já fiz. Confesso que não foi muito, mas em breve terei novidades lindas para mostrar!

Ahhhh! Também fiz um macacão, que fiz durante o curso... 🙊🙈💕










Gostaram? Então partilhem com os vossos amigos e não se esqueçam de likar a minha página do Facebook para não perderem nadinha de nada do Chez moi Chez nous!

1 comentário:

  1. Estão lindas as almofadas😊 e o macacão é um must❤ e nunca é tarde para concretizarmos aquele sonho😉😉

    ResponderEliminar