Eles andam aí... Sim, os pais descobriram o Feice, o Instagram, o ZapZap e só para não te armares em esperto, se for preciso até no...

Erro 404: Manual de boas maneiras para os pais no FEICE

segunda-feira, março 26, 2018 MeiaLeca 0 Comments


Eles andam aí...

Sim, os pais descobriram o Feice, o Instagram, o ZapZap e só para não te armares em esperto, se for preciso até no Snapchat e Twitter eles armam a tenda. Por isso, não adianta tentar fugir da realidade, eles vão enviar-te pedidos para o FarmVille e Candy Crush e vão comentar as fotos das tuas amigas. E EU? 

Podem-me julgar: eu aceitei-os nas redes sociais. Mas calma, antes que haja chatice: eu amo-vos muito, mesmo quando me apetece enfiar num buraco por causa de alguns malabarismos pitorescos que vocês fazem na internet.

Em contrapartida, para retribuir todos os conselhos e lições maravilhosas que vocês me deram ao longo desta vida safada, eu decidi fazer um manual de boas maneiras para não passar mais vergonhas e evitar climas de guerra fria à mesa. 

É provável que estas dicas à Paula Bobone resultem numa ligeira azia. Por isso, se não têm mais unhas para roer, o melhor é engolir em seco, agarrar no bloquinho de notas e fazer scroll down como vocês tão bem sabem fazer: dedinho esticado, ecrã bem afastado dos olhos para não causar conjuntivites indesejadas, e lançar naifadas no sentido sul-norte como quem lança um boomerang. 😅😅

Posto isto, aqui fica a sabedoria do “não me esperes na porta da escola, fica ao fundo da rua” da era digital.

1. Pais STALKERS


Não adianta tentares te esconder depois de os teres aceite nas redes sociais. Agora, só resta te conformares com a ideia de que fotos festivaleiras, bebidas alcoólicas e outras malandragens da adolescência jamais ficarão em segredo.

2. Pais que ADORAM confirmar presença em eventos fake


Por muito que o dedo ninja dos vossos pais já esteja treinado para estes momentos inesperados, antes de confirmarem que vão a um evento no Facebook só porque vos apareceu na timeline, convém antes averiguar se é verdadeiro ou não passa de mais uma brincadeira alheia, ok? 😏

Confirmar um ou dois por engano, até que passa. VÁ! Três, em caráter extraordinário. Mas mais do que isso já é uma verdadeira tortura.

3. Pais que põem like e comentam tudo o que publicas


E aquela doce tentação de fazer likes e comentários nas tuas fotos? Ui. Só custa o primeiro, depois é à vontade do freguês. E isto é apenas o primeiro passo... Rapidamente começa a ser mais sedutor soltar a franga no mural dos teus amigos. Em menos de cinco segundos, tu percebes que nove pessoas “curtiram” a tua nova publicação, e nesse momento pensas: “Nove? Normalmente só costumam ser oito!”.

Pois é, migos. Desta vez não foram apenas os oito gatos pingados do costume, mas sim eles e a tua mãe ou o teu pai ancorados por um Space Invader.

*P.S- Atenção aos pontapés na gramática, senhoras e senhores, não depositem todas as vossas esperanças no corretor automático.

4. Pais que pensam que para fazer parte da comunidade não podem quebrar nenhuma "corrente"


E situações que façam comichão, há? 

Então... bora lá fazer um favor a vocês mesmos e a todos os outros habitantes do Facebook: PAREM de acreditar em todo o tipo de corrente SPAM. "se tu não mandares esta mensagem para 5.096 pessoas nos próximos 5 segundos", tu NÃO vais ser atacado por um bode maluco. Aliás, tenho uma ideia: bora fazer uma corrente a pedir o fim das correntes?

5. Quando os teus pais incentivam à poluição do Facebook e convidam-te para os jogos sociais


A coisa começa a descambar quando dás conta que a tua timeline foi invadida por notificações de jogos do FarmVille, CityVille, SmallVille, Candy Crush e MaisHouvesse. E essa panóplia toda é apenas o começo da sua larga expansão. Depois de algum tempo a apalpar terreno, eles vão descobrir que também podem adicionar os teus amigos para terem ainda mais vantagens nos games.

Fora isso, também existem as partilhas infinitas de posts como:

 “Partilha para 15 mil pessoas e salva o gatinho com unha encravada”



AHHH, pensavam que tinha acabado? Na... 😂😂😂 A saga ainda não acabou e tenho mais umas pérolas para vos contar. Mas fica para a próxima! Por isso, fiquem atentos.

Abreijos!

0 comentários: