Faz quase 4 anos que deixei a minha casa... Faz quase 4 anos que troquei rostos calorosos por traços vazios. Faz quase 4 anos em ...

Faz quase 4 anos que tirei o meu coração do bolso e coloquei-o na mala

segunda-feira, março 05, 2018 MeiaLeca 0 Comments



Faz quase 4 anos que deixei a minha casa...

Faz quase 4 anos que troquei rostos calorosos por traços vazios. Faz quase 4 anos em que me vejo, repetitivamente, tornar-me eles aos poucos e não eu. Faz quase 4 anos que escolhi outra cidade para chamar de lar, mas ainda assim não sei sentir-me onde estou. Faz quase 4 anos que tirei o meu coração do bolso para colocá-lo na mala. 

Faz quase 4 anos que disse adeus ao colo onde refaço as minhas alegrias e retrato os meus medos. Faz quase 4 anos que me despedi do lugar onde desperto o melhor de mim e encontro o equilíbrio perfeito. Faz quase 4 anos que deixei o amor traduzido em pessoas e o acalento nos dias difíceis, que deixei parte dos sorrisos que me iluminam e os conselhos que me acalmam.

Faz quase 4 anos que deixei o que sempre foi e será o melhor aconchego: a minha família, os meus amigos e os meus animais... Faz quase 4 anos que descobri que é preciso coragem para sonhar.

Faz quase 4 anos que fiquei sem palavras para descrever a casa onde todas as portas estão abertas e em cada divisão se vive. Faz quase 4 anos que substituí a multiplicidade das cores pela monotonia monocromática. Faz quase 4 anos que troquei todo o certo pelo incerto em busca de novas portas. 

E foram precisos quase 4 anos para descobrir que, por mais que viaje pelo desconhecido que pinto aos poucos, eu vou sempre voltar e lembrar que não há melhor lugar no mundo do que a cor da minha casa.

***

Se gostaram, *partilhem* sem moderação, *ponham like 👍* na minha página do Facebook e sigam-me no Instagram para não perderem nadica de nada.

💜

0 comentários: