Meus amores, voltei depois de ter feito, a fundo, mais um longo estudo de mercado sobre a vida social dos pais. Confesso que contei com ...

PARTE II - Erro 404: Manual de boas maneiras para os pais no FEICE

segunda-feira, abril 16, 2018 MeiaLeca 0 Comments


Meus amores, voltei depois de ter feito, a fundo, mais um longo estudo de mercado sobre a vida social dos pais. Confesso que contei com a ajuda da Cambridge Analytica para dar aquela espiadinha clandestina nos Facebook's alheios, mas prometo que o Zucchini não tem nada a ver com a balbúrdia do Manual de boas maneiras para os pais no FEICESabem como é, cof cof.

Enquanto vocês andam a arrancar as daninhas do jardim, os vossos pais andam a empiriquitar o vosso mural e a mandar aquele swagzalhão nas selfies #nofilter. Yay! Mas eles não te mandaram um pedido de amizade só para te convencer que manjam mais tendências do que tu. A missão deles é afagar-te com muita graciosidade ao ponto de teres saudades do velho hi5. Voltaaaaaa, estás perdoado!

Contudo, se depois desta lengalenga ainda achas que os teus pais não são farinha do mesmo saco, enganas-te. Todos eles, mais cedo ou mais tarde, vão seguir o mesmo padrão. É quase como o sexto sentido feminino e o faro canino. Por isso, presta bem atenção neste dom gracejo dos pais, que tanto me apraz, de espalhar magia nas redes sociais.

1- Pais que publicam QUALQUER ASSUNTO na timeline dos filhos para lembrar-lhes de alguma coisa


Imagina a seguinte cena: feriadão a chegar, com a tal mega viagem programada há mais de 2 meses com as tuas bbfs e, eis que, arrastada pela excitação dos próximos dias, tens o deslize de publicares uma foto com o que vais levar na mala. No tempo record de 5 segundos, percebes que a tua mãe foi uma das 9 pessoas taradas de gabardine que gostaram do teu post. Muahahaha! 😅Aí tu, na humildade, pensas: “calma, foi só um like! Vai ficar tudo bem”. Não vai, não. 😏😏Enquanto tiras o cavalinho da chuva, vais desejar teres ficado escondido nas cavalariças enquanto a tua mãe vem a galope para chafurdar a tua publicação. “Filha ainda não foste e já estou com saudades. Faz boa viagem e não te esqueças do creme da micose”.

Não adianta tentares apagar a mensagem… Antes mesmo de encontrares a tecla delete, milhares de screenshots já vão estar a fazer as rondas da internet. #ThugLifeMama! Vou só ali e já venho LoLolOL (riso nervoso)...

2- Pais que partilham posts do arco da velha, pensando ser notícia de última hora


Caros progenitores, é com grande pesar que vos informo que não adianta partilhar com muita força notícias sobre objetos voadores que foram vistos a pairar na incrível Quinta do Texugo, canoas à deriva no aqueduto das águas livres ou salvem o gatinho com unha encrava como se fossem notícias de última hora... caso, se abrirem a publicação, vão ter a maior desilusão da vossa vida: “escrita em março de 2012” ou o site não é nada credível.

3- Pais que escrevem com o Caps Lock ligado sem saber que isso é como gritar


Não sei o que é pior neste momento nonsense da familiarização dos pais ao mundo digital: se é o pai que forwardeia todo o post sobre um novo golpe (falso, por sinal), ou se aquele que escreve COM O CAPS LOCK LIGADO. 👀Será que é porque não querem aceitar que já não veem bem?

4- Pais que entopem os teus posts com emoticons e GIFs


Só porque os teus pais ainda se riem “kkkkkk”, “rsrsrsr” ou "lol" e usam o Internet Explorer, isso é apenas uma marosca deles para te fazer acreditar que eles não pescam nada do mundo digital. A verdade é que eles vão ser os primeiros a testarem as novas funcionalidades do FEICE que nem Pedro Álvares Cabral das novas plataformas. Esqueçam o Noddy, e abram alas para os emoticons e GIFs com fartura!

Assim que se lançam com bravura nessas novas ferramentas, eles vão querer provar que manjam bem a técnica de adicionar smiles ao colocá-los em todos os comentários que fizerem nas tuas fotos (😊😀😁😂😎😍😈💣💤💦👦👯😱). Mas dispensa instruções se um desses comentários estiver também escrito o teu maciço segundo nome. Quem já manobra bem a profecia falante dos pais, sabe perfeitamente que, quando eles falam o teu segundo nome, já vem subentendido a célebre frase: “em casa falamos”. Basicamente tás na merda! Good luck…

5-  Pais que ADORAM postar fotos nossas (em que acham que estamos liiiiiiindinhos, com muito “inho” nisso) sem antes nos consultarem


Fato: há pais cujas páginas no FEICE têm mais fotos dos filhos do que qualquer outra coisa pessoal - e sempre com os coitados a serem marcados. Pior é quando resolvem ir ao darkside do baú lá de casa e colocam no mural (sem antes nos consultarem) a foto mais constrangedora possível do auge da tua adolescência. Ah! Para não falar sobre aquela digitalização cheia de artimanhas - em que se vê na foto-da-foto o buraco branco deixado pelo flash da máquina fotográfica do telemóvel. 💥🙈E isto é só para deixar-te com aquele gostinho de “quero mais”. A partir do momento em que soltam a primeira pérola, logo vão vir mais relíquias promissoras com o penico na cabeça, cabelo de ratazana morta e acne juvenil. Não façam isso… 

Espero que gostem, comentem, partilhem eeeeeeeeee não se esqueçam de seguir-me em tudo quanto há: Instagram e Facebook!

Até à próxima maltucha,

Abreijos nas nalgas!

0 comentários: